Plantão

Nilson Lacerda completa cem dias de governo com 65% de aprovação popular.

O prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB) e a vice Nena Diniz, reuniu todo seu secretariado nesta quarta-feira (10), para avaliar os cem primeiros dias da gestão e traçar metas para impulsionar a dinâmica da gestão pública municipal. Cada secretário apresentou relatório das ações realizadas até o momento e planos de trabalho para os próximos 90 dias.

Nilson finalizou a reunião e concedeu entrevista à Rádio Educadora, onde falou sobre os avanços em todos os setores da administração, destacando a constante busca por recursos junto aos governos federal e estadual. O prefeito demonstrou grande satisfação em ver a equipe presente e unida e relatou a necessidade das constantes reuniões de trabalho que objetiva melhorar e servir ao povo de todo o município de Conceição.
   
No entanto, medidas de austeridade tomadas já nos primeiros meses à frente do executivo, e muito trabalho, fizeram com que a nova gestão alcançasse avanços significativos que demonstram bem qual será o ritmo da administração Nilson Lacerda nos próximos quatro anos.

Avaliação popular
Os cem dias de Nilson à frente da administração municipal de Conceição foram avaliados através de uma pesquisa popular, pelo menos 65% acham positiva a gestão do tucano. A avaliação foi realizada no dia 2 de abril. O percentual de aprovação de Nilson é o melhor se comparado com todos os seus antecessores. A pesquisa ouviu 1000 pessoas e mostrou o desempenho do gestor em todos os setores da administração e o resultado é considerado bastante significativo.

Ações
Entre suas ações o prefeito destacou o mutirão da limpeza, onde dezenas de caçambas de lixo foram tiradas da cidade; restauração da iluminação pública em andamento; recuperação da frota municipal encontrada toda sucateada; operação tapa buraco em várias ruas; poda das árvores; recuperação dos canteiros e tapa buraco da Av. Solon de Lucena; corte de terra para os agricultores; aquisição de mais um ônibus para o transporte escolar; contratação de médicos, dentistas, fisioterapeutas, cirurgiões, farmacêutico ,psiquiatra, pediatra, ortopedista e vários profissionais da saúde; reorganização de toda parte contábil da Prefeitura , pois não foi deixado nada nos computadores; pagamento em dia dos servidores; reajuste de 9% para o Magistério; criação de um Programa de Aquicultura; reabertura dos PSFs; realização da maior festa carnavalesca do Vale do Piancó; manutenção do cursinho pré-vestibular; aquisição de livros didáticos para os estudantes da rede municipal; reorganização das escolas municipais para início do ano letivo; realização da semana da saúde nas escolas; manutenção do hospital Caçula Leite; dinheiro em caixa no valor de R$ 1 milhão, além de outras ações.

O prefeito não se limitou apenas em relatar o que realizou nos primeiros cem dias de governo, Nilson adiantou outras ações que já estão em andamento no município. O portal Radar Sertanejo publica as ações anunciadas por ele em edições posteriores.

Radar Sertanejo