Plantão

Futebol de Conceição tem Meninos de Futuro.


Se depender do trabalho, da dedicação e do empenho do Professor Roberto José Juvenal Dias, as crianças e jovens de Conceição - PB, serão grandes craques no futuro.

Roberto faz um belo trabalho a frente da Escola “Meninos do Futuro” e com muito esforço, se entrega voluntariosamente cuidando e preparando nossos futuros craques.

O diletantismo do Professor Roberto, ainda não é reconhecido pela sociedade, apesar dos 11 anos de dedicação no comando daquela unidade esportiva.

A Escola “Meninos do Futuro”, além da preparação física das crianças e jovens, promove o espírito esportivo, a disciplina e a saúde de todos, pois é essa a teoria aplicada no método que o Professor Roberto utiliza.

O Portal Conceição verdade (Ângelo Leite), participou de um dos treinamentos que acontecem todos os sábados e domingos a partir das 07:30hs, divididos em três categorias que vão de oito a dezessete anos de idade, presenciou as atividades realizadas e conversou com os atletas.

O entusiasmo é grande, a força de vontade e o desejo do professor e dos seus atletas se manifestam nos exercícios, jogadas, chutes, dribles, gols, embaixadas e até quedas num frenesi de gritos e orientações inerentes ao ambiente.

A taxa cobrada é simbólica e com apenas R$ 10,00 por mês, as crianças e jovens recebem a orientação física e educacional, mas a realidade é que a Escola “Meninos do Futuro” se mantém das doações de alguns empresários e da cessão do Estádio Municipal Dr. Walter Leite Braga feita pela Prefeitura Municipal de Conceição - PB.

O dinheiro arrecadado serve para aquisição de material esportivo, como bolas, cones e uniformes e o mais importante do trabalho, é manter as crianças longe dos perigos das ruas, dos vícios, da obesidade, da ingestão prematura de bebidas alcoólicas e drogas.

Eu, movido pela empolgação que o ambiente, proporciona a todos, tentei fazer algumas embaixadas, mas não consegui. Em um lançamento feito por um dos “boleiros’ do professor Roberto”, tentei fazer a defesa mas o tombo foi inevitável. A risada foi geral.

Conceiçãoverdade