Plantão

9ª Festa de Santo Expedito, Comunidade Maria Soares em Conceição-PB


Vamos iniciar mais uma grande Festa do Milagreiro Santo Expedito, do excelso Padroeiro da Localidade Maria Soares, da Juventude e dos Soldados. Este ano completaremos nove anos de festa e novena. Fecha-se um ciclo de vitórias, conquistas, graças alcançadas e renovam-se os desafios na construção da nossa comunidade e da nossa Igreja.

Estamos no ano da fé, e no ano da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro, com a vinda do Santo Padre, o Papa Francisco. Neste ano, a Igreja do Brasil, da América Latina e o mundo tem seu olhar voltado para a nossa juventude, cada vez mais distante da Igreja e de Jesus Cristo. Pergunta-se: “O que podemos fazer para levar Jesus Cristo aos Jovens e os Jovens a Jesus Cristo? O que podemos fazer para atrair os jovens para a Igreja de Jesus Cristo e aproximar a Igreja dos jovens de hoje”. Estes são alguns dos nossos desafios e pelos quais devemos rezar.

Escolhemos como tema para nossa Festa deste ano: “Com Santo Expedito, somos enviados a anunciar Jesus Cristo e a propagar a nossa fé!” Cada noite de Novena será um momento de muita oração, alegria, fé, esperança, fraternidade e solidariedade. Você não pode deixar de participar, com sua família, seus amigos e seus vizinhos.

Vamos participar com alegria, com braços e corações abertos, cantando, orando, dançando e ofertando, pois as mãos mais pobres são as que mais se abrem para tudo dar, e ninguém é tão rico que não tenha nada a receber e nem tão pobre que não tenha nada para ofertar.

Sua presença será um dos motivos da nossa alegria e do engrandecimento da nossa Festa.

Atenciosamente

Pe. Dácio José do Nascimento e Comissão Organizadora