Plantão

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CONCEIÇÃO APRESENTA AS DIRETRIZES E O CALENDÁRIO ESCOLAR 2013.


O Secretário de Educação do Município de Conceição reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, certa de 100 professores efetivos deste Município para apresentar as diretrizes para o ano letivo e o calendário escolar do ano de 2013. Além disse passou outras informações do interesse dos professores.

Informou que as aulas terão início do dia 04 de março, que a previsão é que já na primeira quinzena de março os alunos recebam material didático, livros, merenda escolar e o fardamento completo. Tudo vai depender dos processos licitatórios destes materiais. Falou também da adesão do Município ao Pacto Nacional pela alfabetização na idade certa e que cerca de 64 professores este ano já vão receber capacitação nesta área e um incentivo de R$ 200,00 para participar destas capacitações e melhorar o ensino de alfabetização de primeira ao terceiro ano do ensino fundamental.

Compareceram ao local de reunião, a vice-prefeita Nena Diniz, que saudou os professores em nome do Prefeito Nilson Lacerda, o Secretário Chefe do Gabinete, Vereador Raimundo Araújo, que também falou aos professores, e o Vereador José Ivan Juca. Além destes, o presidente do Sindicato dos professores, conhecido como Chico do INPS, se fez presentes e colaborou com as informações aos professores.

O secretário aproveitou a oportunidade para apresentar as ações que serão desenvolvidas para superar alguns problemas da educação, e informou do número de matrículas na rede de ensino municipal que possível ultrapassará os 2.300 alunos. 

Nesta manhã também apresentou o montante dos recursos que o Município recebeu no FUNDEB ano passado e que provavelmente receberá este ano. Outros itens foral a apresentação dos valores recebidos no Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa  de Alimentação Escolar, Programa do Transporte Escolar, etc. Tudo isto comprovando o compromisso do Prefeito  Nilson Lacerda de fazer uma gestão transparente. O Secretário pediu os professores das Escolas que tem Conselho Executor e gestor dos recursos financeiros que colaborassem na que os recursos fossem aplicados de forma correta.

O Secretário, depois de 4 horas de reunião, convidou a todos para participarem do Bloco da Educação, que vai sair no Carnaval de Conceição, na próxima sexta-feira, dia 08 de fevereiro, das 17h, pela Av. Solon de Lucena, com professores, alunos, pais, funcionários, etc, rumo ao Centro Cultural Elba Ramalho.  Acessória