Plantão

Dois paulistanos são presos em Conceição com carro furtado na Bahia.


A dupla estava em um veículo Saveiro Cross vermelho, placa NZT-7396/BA, furtado na cidade baiana de Vitória da Conquista, no dia 21 de dezembro.

Anderson dos Santos, de 19 anos, e João Paulo Gomes de Moura, de 29, residem no Parque Meia Lua, em São Paulo, e circulavam por Conceição havia dois dias, mas a presença dos dois na cidade levantou suspeita.

Na manhã desta sexta-feira, 1º, uma equipe da Força Tática da 2ª Companhia de Conceição empreendeu diligências na cidade e conseguiu localizar o carro: ao investigar a procedência do veículo e constatar que se tratava de um produto de furto, a PM prendeu os dois homens, que foram encaminhados à delegacia de Itaporanga, onde terminaram autuados em flagrante pelo dr. Joáis Marques.

Imagem da dupla abaixo:
Inicialmente, o condutor do carro, João Paulo, disse aos policiais militares que havia comprado o veículo a uma pessoa no Ceará, mas, depois, mudou a versão, ao afirmar que o carro pertencia a uma tia. Na verdade, o carro é propriedade de Álvaro Charles Cirino, que teve o seu veículo furtado de frente à sua residência.

O carro encontra-se apreendido na 2ª companhia à disposição do seu proprietário, e, quanto aos acusados, eles foram encaminhados à cadeia pública de Conceição depois de serem autuados pelo crime de receptação.

A Polícia Militar suspeita que os dois planejavam um assalto à agência local do Banco do Brasil, e não estavam sozinhos na empreitada: é provável que contassem com o apoio de outras pessoas.  Folha do vale