Plantão

pesar de está na pauta, recurso contra candidatura da prefeita Pollyana é adiado


 Apesar de ter sido incluído na pauta da sessão desta terça-feira (30), o Agravo Regimental de autoria do Ministério Público e do PMDB de Pombal, contra decisão monocrática do Ministro Dias Toffoli pelo deferimento da candidatura da prefeita reeleita na cidade de Pombal, Pollyana Feitosa (PT), não entrou na pauta de julgamento na sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão começou pouco depois das 18h, horário na Paraíba, e durou cerca de três horas, sendo encerrada antes das 21h, sem que tenha sido analisado.

As sessões do TSE acontecem as terças e quintas-feiras. Como na sexta-feira (2) é dia de finados, amanhã não acontecerá sessão.

A previsão é que somente na terça-feira (06) o recurso volte à pauta.

Para o PMDB de Pombal e o Ministério Público, Polyana disputou um terceiro mandato seguido, já que era viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa, falecido em 2007.

Porém, o ministro relator no TSE entendeu que a petista se enquadra na situação que foi alvo de uma consulta, respondida pela corte superior eleitoral, onde entenderam que a morte anula o vínculo conjugal para efeitos eleitorais.   (
MaisPB)