Plantão

Polícias Civil e Militar nos preparativos para a segurança das eleições em todo o Vale



O comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Itaporanga e a Delegacia Regional de Polícia Civil já estão nos preparativos para garantir a segurança do pleito de 7 de outubro em toda a região.

Com relação ao trabalho da PM, comandada pelo major Jurandy Monteiro, serão dezenas de homens nas ruas e em pontos estratégicos de toda a região para evitar brigas, tumultos e, principalmente, atos de corrupção eleitoral.

A eleição municipal é sempre marcada por muita agitação, mas o histórico dos pleitos no Vale mostra que, apesar da grande movimentação, nos últimos anos não se registrou nenhum fato de maior gravidade no dia da votação. Atualmente, os municípios que mais preocupam são Diamante, Boa Ventura, Piancó, Conceição e Itaporanga, este que sempre dá muito trabalho à polícia no dia do pleito.

Conforme o delegado regional Glêberson Fernandes, todos os delegados do Vale estarão apostos na véspera e na data da eleição, e a Polícia Civil ainda vai receber o reforço de duas equipes de delegados e agentes de João Pessoa.

O trabalho da polícia judiciária nesta eleição será a fiscalização do cumprimento da lei eleitoral, realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e flagrante nos casos de crimes eleitorais considerados graves. Fotos: Glêberson e Jurandy nos preparativos para o trabalho policial durante o  pleito.  (FOLHADOVALE)