Plantão

PF detém ex-deputado Dinaldo Wanderley com dinheiro e material de campanha em Patos-PB. Confira!


A Polícia Federal no município de Patos-PB deteve na noite desta terça-feira (25), o ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley. Ele foi conduzido a sede do órgão na entrada da cidade. O parlamentar estava com uma quantia especulada em R$ 30 mil, além de material que seria utilizado durante a campanha.

De acordo com o advogado do ex-prefeito, Felipe Palmeira, Dinaldo Wanderely ficou detido por duas horas na PF para prestar esclarecimento sobre o material e o dinheiro. Ele conseguiu comprovar regularidade do material, através da apresentação de nota fiscal. O dinheiro também estaria dentro da lei. "A denúncia foi comprovada que era vazia, por isso Dinaldo foi liberado pela PF", disse o advogado.

A versão ainda do advogado relata que o material foi comprado em João Pessoa para fazer bandeiras e o dinheiro apreendido seria utilizado ao pagamento de funcionários.

O delegado Felipe Alcântara ainda está contabilizando o dinheiro, mas especula-se que a quantia apreendida esteja em torno de R$ 30 mil. Ele comunicou que em breve divulgará uma nota sobre o caso. (Cícero Araújo)