Plantão

MPE ajuiza ação contra a Coligação "Continuando em Boas Mãos" e pede a cassação dos candidatos Neguinha e Zé Geraldo


Na manhã de hoje, o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a coligação 'Continuando em Boas Mãos' (AIJE nº 200-73.2012.6.15.0032 - Classe 3), os seus candidatos majoritários Vanderlândia Tomaz de Sousa e José Geraldo Leite Mororó, e o candidato a vereador José Benedito de Medeiros Neto (Neto de Glória) por suposta captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A da Lei Federal nº 9.504/97.

Segundo o promotor de Justiça, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, o cidadão José Leite de Sousa teria recebido o cheque nº 853362 da Prefeitura Municipal de Piancó, no valor de R$ 2.650,00 mil, assinado de próprio punho pela prefeita Flávia Serra Galdino, condicionando à sua adesão à campanha política da coligação apoiada por ela (prefeita) e ao candidato a vereador conhecido por "Neto de Glória".

Na petição, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro ou diplomas dos candidatos indevidamente beneficiados, bem como a declaração de inelegibilidade por 08 (oito) anos e multa. O juiz eleitoral, Dr. José Milton Barros de Araújo, recebeu a ação e determinou a notificação dos investigados, atendendo ao que dispõe o art. 22, inciso I, alínea "a", da Lei Complementar 64/90. (com Pédualeite)

Confira abaixo os documentos: