Plantão

Barrados pela “Lei Ficha Limpa” miram em parentes mais próximos para dar continuidade. Confira!


A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, pela sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar - critérios de inelegibilidades. Assim, o objetivo do Projeto de Lei de iniciativa popular era alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, já existente, chamada Lei das Inelegibilidades.

É notável, pelo menos no Vale do Piancó, que foram inúmeros casos de inelegibilidades registrados na região. Um fato que sempre chama a atenção do eleitorado, é que os famosos “Fichas Sujas” vêm se escondendo por traz de parentes mais próximos.

Na cidade de Itaporanga é comum nestas eleições, ver atuais políticos por traz dos seus parentes, seja filhos, netos entre outros. Falamos de um modo geral, onde atinge vereadores, prefeitos entre outros políticos.

Sem querer citar demais cidades, o objetivo do nosso texto é tentar levar ao conhecimento do público que aqueles inelegíveis, podem estar tentando maquiar a real situação. Pergunta-se Será que você sabe que é o candidato inelegível que irá manipular o elegível? Esta pergunta caberá você julgar correto ou errado.

Nós sabemos que é só o início de uma revolução pacífica, cidadã e profundamente comprometida com os direitos humanos e a nossa Constituição. Ainda há muito para ser feito, inclusive sobre a Lei Ficha Limpa, e esse portal tem como objetivo informar a população e fortalecer a luta por um Brasil mais limpo, ético e transparente.  (DiamanteOnline)