Plantão

TRE indefere registro de candidatura de candidatos a vereador do município de Boa Ventura


Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 28, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura a vereador de Neguinho de Totoia (PP), que luta para ser candidato e concorrer a uma das nove vagas da Câmara de Boa Ventura.


O registro de candidatura do político tinha sido reprovado pelo Juízo Eleitoral da 33ª Zona de Itaporanga com base em que o candidato incidiu-se em dupla filiação partidária e, por isso, teve por decisão judicial ambas as filiações canceladas, o TRE manteve a decisão a decisão de primeira instância.

Neguinho tem 30 anos, é casado e declarou não possuir nenhum bem. Ele faz parte da coligação Por Amor a Boa Ventura, que tem Miguelzinho (PMDB) como candidato a prefeito pela situação.


Outro que teve seu registro de candidatura mais uma vez indeferido pela Justiça foi Celso Oton (PSL). Ontem, durante sessão do Plano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o parlamentar teve seu recurso negado e, ele confirmou que ainda deseja ser candidato, o mesmo recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Celso tem 38 anos, solteiro e declarou não possuir bens, ele faz parte da coligação “É A HORA DE MUDANÇA”, que tem Leonice Lopes (PSDC) como candidata e prefeita.    (BoaVenturaPB)