Plantão

TRE aprova candidatura a prefeito de Olho D’água e indefere a de vereador em Itaporanga



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão da juíza eleitoral da 33ª Zona de Itaporanga, Andréa Carla Galdino, e indeferiu nessa quinta-feira, 30, a candidatura a vereador de Itaporanga, de Zé Armando (PSB), neto do ex-prefeito Will Rodrigues, por dupla filiação partidária.

Há oito dias, outra decisão do TRE tirou o seu avô Will do páreo pela mesma razão. A candidatura do ex-prefeito a vice pelo PDT, na chapa encabeçada por Audiberg Alves (PTB), foi indeferida, e seu nome substituído pelo de uma neta: Taís Rodrigues é filiada ao PSB e filha de Wilka, diretora do Hospital Distrital de Itaporanga.

Ainda na sessão de ontem, o TRE deferiu a candidatura a prefeito de Genoilton de Carvalho, que disputa a Prefeitura de Olho D'água pelo PMDB. O ex-prefeito tinha tido o registro de sua candidatura indeferido no Juízo Eleitoral de Piancó com base em reprovação de contas, mas recorreu ao TRE, que desfez a decisão local.

Genoilton Carvalho, de 61 anos, disputa a Prefeitura contra o atual prefeito Chico Carvalho (PSDB) e representa a coligação Oposição Unida. Fotos (TSE): Genoilton foi deferido, mas Zé Armando não conseguiu o registro de sua candidatura.    (FolhadoVale)