Plantão

Ônibus do Cruzeiro com jogadores a bordo vira a caminho de Guarabira. Confira


Um acidente que, por pouco, não resultou em uma grande tragédia. Na madrugada deste domingo, 26, o ônibus que transportava a equipe do Cruzeiro para Guarabira, onde o time jogaria contra a Desportiva na tarde de hoje pelo returno da Segunda Divisão, virou quando se aproximava do município, deixando feridos vários integrantes da delegação cruzeirense.
Segundo informações, o acidente foi na Serra de Areia, que fica a 40 quilômetros de Guarabira. Na descida da serra, o carro, que transportava cerca de 30 pessoas, entre atletas e comissão técnica, saiu da pista e virou, depois do motorista perder o controle do veículo por falta de freios.


No acidente, ficaram feridos os jogadores Delany, artilheiro do campeonato, com uma lesão na cabeça e no ombro, mas sem gravidade; o treinador de goleiros, Marcelo Barbosa, que fraturou uma costela; mas o caso de maior gravidade foi o do técnico Aldo França, que sofreu uma pancada na cabeça e encontra-se hospitalizado em Campina Grande.

Vários atletas tiveram escoriações leves, e todos estão muito assustados com o acidente, que poderia ter sido trágico se o ônibus tivesse despencado em um abismo, de onde ficou a poucos metros. O socorro foi imediato: todos os feridos foram socorridos e receberam assistência adequada.

O presidente do clube, Nosman Barreiro Paulo, que viajava um pouco à frente do ônibus, presenciou desesperado o acidente, e disse que, pela circunstâncias do acontecimento, poderia ter sido uma tragédia sem precedentes. Ao tomar conhecimento do fato, a Federação Paraibana de Futebol adiou a partida. O elenco está voltando para Itaporanga, onde deve descansar por alguns dias até a definição de uma nova data para o jogo. (FolhadoVale)