Plantão

Júlio César vai às lágrimas em adeus à torcida do Internazionale de Milão. Confira!


Foi com muita emoção que o goleiro Julio César se despediu da torcida do Internazionale de Milão. Nesta quinta-feira, antes do apito inicial da partida contra o Vaslui, pela Liga Europa, o reforço do inglês Queens Park Rangers se reuniu com o time, acenou para a torcida e teceu algumas palavras de dentro do gramado do Giuseppe Meazza. Ao lado dos filhos, ele não conseguiu conter o choro ao ouvir os gritos das arquibancadas.
- Quero agradecer aos fãs e ao presidente Moratti por esses sete anos maravilhosos. Quando eu cheguei era um cara simples, e ele me acolheu com grande entusiasmo. O Roberto Mancini (ex-técnico) confiou em mim. Eu soube imediatamente que essa era a equipe perfeita. Trabalhei duro, e ganhamos muito juntos a partir do scudetto (Campeonato Italiano) de 2006 - disse, seguido de uma pequena homenagem do mandatário Massimo Moratti.
- É triste para nós, mas também irá motivá-los a ter um bom desempenho. Nós gostamos muito deles, e o Inter sempre será suas casas - afirmou Moratti, também referindo-se ao lateral brasileiro Maicon, de saída para o Manchester City.
Julio César foi anunciado na última quarta-feira pelo Queens Park Rangers. Aos 32 anos, ele assinou contrato até junho de 2016 com o clube londrino e tem estreia prevista contra o poderoso Chelsea, no dia 15 de setembro, pela 4ª rodada do Campeonato Inglês.
Na mesma quarta, o Internazionale de Milão emitiu um comunicado destacando o brasileiro como "um dos melhores goleiros da história do clube". Ele atuou em 300 jogos por sete temporadas e conquistou 14 títulos pelo clube, com destaque para o Mundial de Clubes de 2010, a Liga dos Campeões do mesmo ano e os cinco títulos italianos, sendo o último em 2009/10. Foi no futebol italiano que Júlio garantiu o posto de um dos melhores goleiros do mundo e ganhou a vaga de titular da seleção brasileira.
- Obrigado, Julio, por lutar ao nosso lado pela Itália, Europa e pelo mundo. Por gritar com alegria, seu gesto inconfundível após o apito final em uma partida sem sofrer gols. Obrigado por nos proteger em campo e fora dele também - disse o clube. (Globo Esporte)