Plantão

Greve dos professores de Santa Inês completa uma semana sem perspectiva de entendimento


Em greve há uma semana, os professores municipais de Santa Inês fizeram nessa terça-feira, 28, uma caminhada pelas principais ruas da cidade reivindicando melhorias salariais para a categoria e conscientizando a população sobre a necessidade do movimento paredista.

Carregando cartazes e faixas com mensagens de protesto, os manifestantes seguiram até a sede da Prefeitura Municipal, onde cobraram do prefeito Adjefferson Kleber a abertura de um canal de negociação voltado ao atendimento das reivindicações da categoria. Conforme o Sindicato dos Professores do Município de Santa Inês (Sinpromusi), “o objetivo da caminhada foi prestar esclarecimento e informações a toda sociedade de Santa Inês, inclusive país e alunos da rede municipal de ensino”.

A caminhada se estendeu até a escola municipal Félix Pereira dos Reis, onde aconteceu uma reunião entre membros do Sinpromusi, sindicato que defende a categoria, que decidiram os próximos passos que a greve deve seguir.

O sindicato adiantou que a greve é por tempo indeterminado e que outras manifestações estão para acontecer, “até que os direitos sejam cumpridos”.

Os professores municipais santineenses reivindicam o pagamento dos seus vencimentos referente ao mês de julho último; o pagamento do reajuste concedido pelo MEC aos professores, retroativo a janeiro de 2012; e a aplicação das garantias conquistadas no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério, sancionado pelo executivo em 27 de abril deste ano. Foto (sindicato): professores durante protesto que correu às ruas da cidade.