Plantão

Sindicalista critica posição de Vituriano e diz que Léo Abreu é um dos maiores devedores da Cagepa; Secretária desmente. Ouça áudios

Funcionários fazem movimento nesta quarta
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Stipidase), José Reno de Sousa durante entrevista ao programa Rádio Vivo desta terça-feira (31) declarou que é a favor do empréstimo da Cagepa.
Segundo José Reno, a situação da Cagepa do ponto de vista financeiro é insustentável. Ele lamentou a posição de alguns deputados que se colocam contra esse empréstimo. “Essa dívida é desde a época em que esses deputados eram situação, não sei por que são contra”, disse ele.
De acordo com José Reno, o que existe é uma política partidária que impede os deputados de votarem a favor do empréstimo. Ele citou o relator do caso, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), dizendo que o deputado é contra, mas o nome de seu filho, o ex-prefeito Léo Abreu consta na lista dos 100 prefeitos maiores devedores da Cagepa.
Votação
O presidente do sindicato disse que caravanas de funcionários da Cagepa de todo o Estado vão participar de um ato público que acontece nesta quarta-feira (01) na capital João Pessoa com o intuito de cobrar dos deputados que votem a favor do empréstimo. A votação na Assembleia Legislativa acontece nesta quarta-feira (01).

Ouça áudio de José Reno.
Resposta A secretária do Orçamento e do Controle Interno de Cajazeiras, Cícera Cavalcante rebateu as informações dadas pelo sindicalista José Reno e disse que o presidente do Stipidase parece mais um advogado do Governo do estado do que um defensor da classe trabalhadora. Cícera disse que participa do controle interno desde o início da gestão de Léo Abreu e negou que a dívida com a Cagepa tenha sido contraída nesse período. De acordo com ela, existe um débito parcelado que a Prefeitura está pagando, inclusive o dinheiro vem descontado todos os meses do FPM. “Nem na gestão de Léo, nem na de Carlos Rafael ocorreram parcelamentos de débitos, as contas vem de longe”, disse ela. Segundo Cícera, o deputado Vituriano de Abreu não está errado com relação a seu posicionamento contra o empréstimo da Cagepa. “Seu dever é defender o que é da população”, disse ela. Ouça áudio de Cícera Cavalcante.  (diário do sertão)