Plantão

CRUZEIRO DEFENDE LIDERANÇA DO PARAIBANO NESTE DOMINGO JOGANDO FORA DE CASA CONTRA PICUIENSE



O Cruzeiro de Itaporanga viaja no início da tarde deste sábado para a cidade de Picuí, onde irá enfrentar a equipe da casa pela segunda partida da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O jogo contra o Picuiense será neste domingo, 15, às 15h15, no estádio Amauri Sales de Melo.

O Cruzeiro é o líder da Chave do Sertão com três pontos ganhos e três saldos de gol, resultado da vitória na estreia, em casa, sobre o Atlético, que não joga na próxima rodada. A equipe de Cajazeiras, que tem um jogo a mais do que o Cruzeiro, é a segunda colocada do grupo, também com três pontos, adquiridos após ter vencido o Picuiense no último domingo por 1x0, mas perde no saldo de gols.


O Cruzeiro foi a equipe do grupo que não atuou na rodada do domingo passado, e volta a jogar após duas semanas de preparativos. Para a partida contra o Picuiense, lanterna da chave, o Cruzeiro pretende fazer um bom jogo e sair do Seridó oriental paraibano com mais três pontos. “Estamos confiantes numa vitória e, com mais três pontos, praticamente garantiremos nossa classificação antecipada, já que iremos jogar contra o Atlético de Cajazeiras (no dia 22) precisando apenas de um empate para garantir a vaga para a outra fase”, disse o auxiliar-técnico Ivandeilton Frade.


Nos últimos nove dias, o técnico Aldo França intensificou os treinamentos dos jogadores e procurou dar conjunto e ritmo à equipe reserva com a realização de um amistoso contra o Crato do Ceará. Apenas três titulares participaram do jogo: Mercinho, Roni e Danilo. O Cruzeiro perdeu de 3x2, mas o resultado não desanimou o treinador, que gostou da atuação dos seus comandados, sobretudo pelo aspecto da determinação. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Du e Cláudio.

Contra o Picuiense, a equipe titular do Cruzeiro provavelmente será a mesma que iniciou a partida contra o Atlético de Cajazeiras: Alberto (goleiro); José Wilker (lateral-direito); Rogério (zagueiro-central); Mercinho (quarto-zagueiro); Danilo (lateral-esquerdo); Roquelan (1º volante); Roni (2º volante); Lee (meia-direita); Téo (meia-esquerda); Delany e Edmundo (atacantes).


Grupo do Litoral - Na Chave Litoral, os jogos deste domingo são entre Sport Campina x Miramar, em Campina Grande; e Desportiva Guarabira x Santa Cruz, em Guarabira. As duas partidas serão realizadas às 16h.


O líder da Chave Litoral é a Desportiva Guarabira, com seis pontos ganhos. Em seguida aparecem o Santa Cruz de Santa Rita e o Miramar, ambos com três pontos. O Sport Campina é o lanterna do grupo. Foto: no detalhe, o jagueiro Rógerio - um dos responsáveis pela boa vitória (3x0) do Cruzeiro frente ao Atlético na partida de estreia do time de Itaporanga.


folha do vali