Plantão

Ao lado de Tyrone, RC faz entrega de ração animal para produtores ruais de Sousa. Ouça o áudio!


Ao lado de Tyrone, RC faz entrega de ração animal para produtores ruais de Sousa. Fotos!
(Foto: Jefferson Emmanuel)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou nesta terça-feira (31), da entrega da ração animal na cidade de Sousa. Segundo Ricardo a ação vai beneficiar 20 mil produtores em todo Estado. ''Essa ação é inédita na Paraíba. 


Estamos distribuindo 19 mil toneladas. São 900 carretas que estarão circulando pela Paraíba ao longo dos próximos meses para não deixar faltar ao pequeno produtor a alimentação que vai fazer a diferença entre a vida e a morte do seu rebanho”, analisou o governador.


Ainda segundo o governador a distribuição vai acontecer simultaneamente em dez regionais. "Eu sei e compreendo a importância desse rebanho, por isso fiz questão de vir a Monteiro e Sousa. São dez pontos de entrega para que não falte alimentação animal para os pequenos produtores”, afirmou.
Agradecimento
O prefeito Fábio Tyrone (PTB) agradeceu o empenho do governo para diminuir os efeitos drásticos da seca na região. "A ação é de muita relevância para o homem do campo e chega em um momento crucial em que o rebanho precisa muito desse alimento. Só temos que agradecer ao Governo do Estado”, enfatizou.

O produtor Francisco de Assis de Sousa, de 82 anos, que mora na zona rural de Sousa, fez questão de ir pessoalmente buscar a ração. ''Vou alimentar o meu gado que está morrendo de fome. Não sabia mais o que fazer, essa ação vai salvar meu pequeno rebanho'', afirmou o produtor.
Parceria
O Programa de Distribuição de Ração Animal é fruto de um convênio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estadual, e a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração.

Ações
Dentre as ações voltadas para o homem do campo, Ricardo lembrou a retomada do programa do leite. ''Vamos retomar o programa do leite com o Governo Federal. Estamos cumprindo todas as exigências. Não permitimos que o programa fosse anulado como em Sergipe. Vamos cadastrar novos produtores, novos agricultores e voltar com essa ação tão importante", garantiu.



Ouça áudio!
 Secom-PB