Plantão

Wilson Santiago visita Sertão da Paraíba, anuncia apóios políticos para região e diz que tem esperança de voltar ao Senado. Vídeo!

Na entrevista Wilson Santiago anuncia seus apoios para região de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó.



O ex-senador Wilson Santiago (PMDB), visitou nesse final de semana a cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras e reafirmou seu apoio ex-prefeito João Bosco Fernandes (PSB) para a sucessão municipal. O peemedebista disse que não há ainda a definição do pré-candidato a vice, mas o grupo estará se reunindo para que o nome seja de consenso.
Santiago afirmou que Uiraúna tem que voltar a ter perspectiva de futuro e Bosco vem representar esse crescimento e ampliar o desenvolvimento do município sertanejo.


Ele disse que vai acompanhar o processo eleitoral indireto na cidade, onde dois nomes disputam o pleito, em decorrência da cassação da prefeita Glória Geane (PMDB).
“Precisamos retomar a paz administrativa, o desenvolvimento da cidade. O novo gestor deve ter a preocupação de não desorganizar as finanças do município, não descontrolar o que foi construído. Esse curto mandado de seis meses terá a responsabilidade de gestar com seriedade, honestidade e dignidade o dinheiro do povo”. Destacou o ex-senador
Apoio
Santiago confirmou que Geraldo da Emater o procurou para pedir apoio nessa eleição indireta, que vai eleger o prefeito de Uiraúna por seis meses. Ele afirmou que fechou nenhum entendimento com Geraldo.

Geane
O ex-senador declarou que a ex-prefeita Glória Geane (PSDB) cumpriu o seu papel, mas nesse período administrativo resolveu mudar politicamente, o que teria gerado essa turbulência política, culminando com a cassação da ex-gestora.

“Geane saiu do lado dos seus amigos que lhe ajudaram a exercitar os dois anos de administração e passou para o lado daqueles que tentaram lhe destruir e até cassaram o seu mandato”. Lembrou o peemedebista
Cajazeiras
Na cidade de Cajazeiras, Wilson Santiago declarou apoio ao prefeito Carlos Rafael (PTB). “Ele foi leal conosco e vamos retribuir. Cajazeiras precisa dá mais um crédito a Rafael. O prefeito implementou um modelo novo de gestão. Ele é uma esperança nova e de futuro para Cajazeiras”. Enfatizou Santiago

São João do Rio do Peixe
O ex-senador reiterou apoio ao pré-candidato Airton Pires (PSDC). “São João do Rio do Peixe tem apanhado muito com tantas administrações de insucesso, teremos condições com essa cabeça nova que é Airton de implementar muitas ações que o município precisa”

São José de Piranhas
Na cidade de São José de Piranhas, o peemedebista declarou apoio ao atual prefeito Domingos Neto (PMDB).

Outros municípios
Em Bonito se Santa Fé, o ex-senador vai apoiar atual prefeita, Alderi Caju (PMDB). Em Triunfo será o ex-prefeito Damísio Mangueira (PMDB). Em Santa Helena, Emanuel Messias (PSD). Em Joca Claudino a atual prefeita.

Em Bernardino Batista, Santiago apóia o pré-candidato de Edomarques Gomes (DEM), o empresário Gervásio Gomes (PMDB). Em Poço Dantas é Dedé de Zé Cândido.
Já na cidade de Sousa, Santiago disse que vai aguardar as definições políticas da cidade, pois um dia tem duas candidaturas, no outro só tem uma e no dia seguinte não tem mais nenhuma.
No Vale
Na cidade de Conceição o apoiado do ex-senador é o ex-prefeito Alexandre Braga. Em relação aos boatos de que o ex-gestor não pode ser candidato, Santiago declarou que: “Com certeza ele será candidato, pois nada o impede de disputar a eleição deste ano”.

Na cidade de Patos ele afirmou que bateu o martelo com a deputada Francisca Mota (PMDB).
Senado
Santiago disse que aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alimenta esperança de voltar a ocupar uma cadeira no Senado Federal. “O TSE vai decidir se quem está inelegível pode exercer mandato. Se valer para um, terá que valer para todos”. Finalizou o ex-senador



DIÁRIO DO SERTÃO