Plantão

Lista do TCU inclui inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa na região

Tribunal de Contas da União entregou lista para Justiça nesta terça-feira.Citados no levantamento não podem ser candidatos nas eleições.

TCU divulga lista de gestores e prefeitos que estão impedidos de disputar eleições; CZ e região de Sousa estão na ¨Lista Negra¨ Veja
Tribunal de Contas da União


O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou para Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira (19) uma lista com gestores públicos que tiveram a prestação de contas julgadas irregular e estão inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. A lista inclui nomes da região e pode ser acessada aqui.


No Estado de São Paulo, 519 pessoas são citadas. A lista deve ser encaminhada pelo TCU à Justiça nos anos eleitorais até 5 de julho e consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso.


Segundo a assessoria do TCU, as informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. Ainda de acordo com a assessoria do TCU, a lista será atualizada diariamente.

G1