Plantão

RC chancela candidatura de Estelizabel e Efraim Filho

O ginásio do Clube Branco está lotado na convenção municipal do PSB em João Pessoa. A candidata a prefeita, jornalista Estelizabel Bezerra,
chegou acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, deputado federal Efraim Filho (DEM), e do governador Ricardo Coutinho.

Quem está presente na convenção é o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB). O vereador Bira (PSB), candidato à reeleição, afirmou que foi obrigado a comparecer à convenção do seu partido. Ele é dissidente e apoia a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que tem como candidato o jornalista Nonato bandeira (PPS). Segundo a direção municipal, Bira não garante a legenda se não estiver presente.
PSB  
Ricardo Coutinho ladeado por Estelizabel (abaixada) e Efraim Filho na convenção PSB
(Foto: Pollyana Sorrentino)






















Leia mais: Dia de definições: termina hoje prazo para escolha dos candidatos; movimentação ocorre em toda Paraíba


Em seu discurso, o governador atacou adversários. Mesmo sem citar
nomes, cobrou ética nas relações políticas e disse que a aliança com o
DEM segue a fidelidade de um projeto que sustenta a base aliada do
Governo do Estado. Ele considerou a candidata Estelizabel Bezerra como a mais preparada da disputa

Ricardo Coutinho afirmou que João Pessoa quer compromisso com o futuro e seriedade. "Todo mundo lembra como era a Paraíba. Quebraram o Estado e agora querem voltar para a Prefeitura", bradou. Ainda em seu discurso, Ricardo afirmou que o seu governo "vai entrar para a história da Paraíba, como a nossa gestão entrou para história de João Pessoa".


INTERIOR
Além de João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) promete visitar neste sábado (30) sete municípios paraibanos: Bayeux, Cabedelo, Mamanguape, Guarabira, Campina Grande e Patos.


A expectativa maior é em relação a Campina Grande, onde o governador deve apoiar Romero Rodrigues (PSDB). O Partido da Social Democracia Brasileira realiza convenção às 15h de hoje, na Escola Estadual Premen, próxima ao Shopping Boulevard, no bairro do Catolé.


Cobertura das eleições
A rede Correio Sat larga na frente e promete um show de cobertura neste sábado de convenções, com programação especial a partir do meio dia com todas as informações do movimento eleitoral nas principais cidades da Paraíba.
A maior equipe do radiojornalismo da Paraíba narra o passo a passo das convenções em todo o Estado na melhor e mais ampla cobertura do rádio paraibano.
12h às 15h: Heron Cid e Wellington Farias recebem convidados relacionados a eleição de João Pessoa e estão, a todo momento, em linha direta com repórteres que estarão cobrindo os eventos partidários na Capital e correspondentes para informá-los sobre as convenções nas principais cidades da Paraíba.
15h às 17h: Giovanni Meirelles, Beth Menezes e Paulo Neto dão prosseguimento à cobertura com uma mesa redonda de convidados e fazem um giro de correspondentes em todo o Estado.
17h às 19h: Ruy Dantas, Heron Cid, Wellington Farias e Hermes de Luna fecham a cobertura com um bate papo e a análise final, já pautando os portais e jornais do dia seguinte com todas as convenções finalizadas.


portal correio