Plantão

Maranhão mantém liderança em pesquisa e Cícero na segunda lugar; confira os números

Pesquisa Ipespe foi realizada com 800 entrevistados, entre os dias 16 e 17 de junho


Caso as eleições fossem hoje, os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e senador Cícero Lucena (PSDB), estariam tecnicamente empatados, o que levaria a disputa para o segundo turno. É o que aponta os dados da nova pesquisa Ipespe, divulgada neste domingo (24) no Jornal da Paraíba.

Maranhão aparece na primeira colocação com 22% das intenções de votos, colado com o peemedebista, Cícero Lucena detém 21%. Na terceira posição está o pré-candidato do PT, deputado estadual Luciano Cartaxo com 8%, seguido da postulante socialista Estelizabel Bezerra (PSB), que obteve 5% dos votos, do deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), com 4% e do vereador Geraldo Amorim (PDT), com 2%.

Também conseguiram pontuar na pesquisa os pré-candidatos: Nonato Bandeira (PPS), Ítalo Kumamoto (PSC) e Lourdes Sarmento (PCO), todos com 1% dos votos cada. Já Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) não pontuaram.

A pesquisa mostra também que 21% dos entrevistados estão indecisos e 14% votariam branco ou nulo.

O levantamento não incluiu o nome do prefeito Luciano Agra (sem partido), já que o gestor perdeu a disputa interna do PSB.

A pesquisa foi realizada com 800 entrevistados, entre os dias 16 e 17 de junho e registrada com o número PB-00017-2012 no TRE-PB.

Jornal da Paraíba



Meu comentário, Conceição PB Online


"O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, FOI O MESMO QUE ACONTECEU PARA GOVERNO, E VOCÊ LEMBRA O QUE DEU, PORQUE PESQUISA NÃO VALE NADA!"