Plantão

Horas antes da Convenção, Estela consegue oficializar adesão de mais um partido

PDT retirou a pré-candidatura de Geraldo Amorim 

O PDT retirou a pré-candidatura do vereador Geraldo Amorim (PDT) e confirmou apoio a pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, nesta sexta-feira (29) em João Pessoa. Adesão acontece horas antes da convenção do PSB, agendada para às 9h deste sábado.

A decisão aconteceu na tarde desta sexta durante uma reunião na sede do PDT.

Amorim deve ficar de fora da disputa eleitoral. Ele não irá disputar a reeleição.

Com a adesão do PDT, Estelizabel teria o maior tempo no guia eleitoral deste ano.

Saiba Mais

Estela explica pacto com o DEM: “Sem aliança a gente não consegue vencer”

Apesar de separação nacional, socialista não vê contradição manter aliança com silga em J.P


“Sem aliança a gente não consegue vencer”. Foi com essa frase que a pré-candidata a prefeita de João Pessoa justificou a aliança com o Democratas do deputado Efraim filho, confirmado hoje como o vice-prefeito da chapa socialista. Durante entrevista ao Correio Debate, na tarde desta sexta-feira (29), Estela foi questionado sobre a antagonia no apoio, já que, em âmbito nacional, seu partido segue um linha política diferente da dos democratas.

“Precisamos ter diálogo com as diferenças, convergências com o que há de comum e oferecer à sociedade um diálogo mais diverso”, explicou.

Por outro lado, para por por terra qualquer discurso que possa constrangê-la, Estela lembrou que a aliança com os democratas não só é uma continuidade do pacto feito com a gestão municipal, como segue a harmonia entre as siglas no âmbito estadual, onde Efraim Morais, presidente estadual da sigla, é secretário.

“Não há a menor contradição ter um membro do Democratas em nossa chapa. É preciso caminhar, transformando as diferenças em igualdades”, enalteceu.


Mais PB com assessoria