Plantão

Depois de Vitalzinho, agora foi a vez da mãe ser alvo de denúncia na imprensa nacional

A deputada é acusada de receber dinheiro da empresa investigada em CPI, que é presidida por Vitalzinho (PMDB).


Depois de Vitalzinho, agora foi a vez da mãe ser alvo de denúncia na imprensa nacional
Nilda é acusada de recer dinheiro da Delta

A mãe do Senador Vital do Rêgo (Vitalzinho – PMDB), a deputada Federal Nilda Gondim (PMDB), foi acusada esta semana pela imprensa nacional de receber doações para sua campanha da empresa Delta, que passa por investigação de suposto envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que responde a CPI, a qual é presidida pelo senador paraibano.
Segundo a matéria publicada na Folha, de autoria de jornalista Vera Magalhães, a deputada teria recebido R$ 50 mil da empresa Delta, para despesas na campanha eleitoral de 2010.
Com a denúncia, a situação do Senador paraibano fica delicada, pois, ele é o relator da CPI do bicheiro. Vitalzinho não se pronunciou sobre o caso, mas a mãe emitiu nota à imprensa da Paraíba negando todas as acusações.


Veja também: 
Escândalo de funcionária fantasma do senador Vitalzinho é destaque na Rede Globo


Veja Nota
Em referência a nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, informamos que a deputada federal Nilda Gondim jamais recebeu qualquer recurso da empresa Delta, como comprovam as suas contas de campanha (em anexo), que foram aprovadas, estão disponíveis para consulta pública e não apresentam qualquer contribuição da referida empresa.
Em nome da preservação do bom jornalismo, solicitamos a publicação desta nota, para que possamos preservar o nome da parlamentar, que nada tem a dever.
Um cordial abraço,
Assessoria de Comunicação
Deputada Federal Nilda Gondim

DIÁRIO DO SERTÃO com a folha e blog do gari