Plantão

Depois de multa, Tim vai resolver problema no Sertão; Procon quer que consumidores falem um ano de graça

O Procon de Cajazeiras esteve duas vezes na cidade sertaneja e conseguiu que a empresa de telefonia móvel, Tim Brasil, solucionasse o caso

Depois de multa, Tim vai resolver problema no Sertão; Procon quer que consumidores falem um ano de graça
Audiência pública com a TIM em Carrapateira 

Após a multa aplicada a operadora Tim pelo Procon Estadual da cidade de Cajazeiras, a empresa resolveu se posicionar e buscar soluções para o problema do sinal na cidade de Carrapateira, Sertão do Estado.

Instalado há mais de dois anos na cidade, a população reclama da má prestação de serviços da empresa. Segundo informações de alguns moradores, o sinal da Tim só funciona na localidade entre às 00:00 e 05:00 da manhã.
O Procon de Cajazeiras esteve no mês passado ouvindo as reclamações dos consumidores e lavrou um auto de infração contra a empresa. Em resposta, a Tim solicitou uma audiência pública com o Órgão para ouvir a população carrapateirese.

A reunião aconteceu na noite dessa segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Carrapateira e contou com a presença do Procon de Cajazeiras, do Conselheiro do Orçamento Democrático Estadual, Valciano Bernardo Lins, do Poder Legislativo da cidade, do Promotor da cidade de São José de Piranhas, Lean Matheus, dos representantes da TIM: André Aprígio (Representante Institucional), Demóstenes Trindade de Souto Araújo (Engenheiro de Rede) e Leonardo Nadler (Advogado) e da comunidade em geral.
Na reunião, a empresa se comprometeu em realizar um estudo técnico e resolver de uma vez por toda a problemática da operadora na cidade. A coordenadora do Procon, Andréa Coutinho, solicitou aos representantes da empresa que a solução para o problema não se estendesse por mais de 30 dias, pois, os consumidores vem sofrendo com a má prestação de serviços da empresa há cerca de dois anos.

Ressarcimento
Andréa informou também, que logo após a solução do problema na cidade de Carrapateira por parte da Tim, vai entrar com uma ação civil pública requerendo que as pessoas da cidade sejam ressarcidas pelos danos e prejuízos causados pela empresa.
“Já solicitamos uma lista com os nomes e números de telefones de todos os consumidores e vamos requerer junto a Tim, que os usuários de telefonia de Carrapateira sejam contemplados com um ano de ligação gratuita de Tim para Tim”. Informou a coordenadora.




DIÁRIO DO SERTÃO, fotos do Blog Jovem News Carrapateira