Plantão

Advogado confirma candidatura de Carlos Antonio e fala de outros gestores da região

Segundo Abrantes, o fato do nome de um político estar na lista do Tribunal de Contas da União ou do Estado não significa dizer que ele esteja inelegível.


Advogado confirma candidatura de Carlos Antonio e fala de outros gestores da região
Advogado confirma candidaturas de gestores 
O advogado Johnson Abrantes em entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quinta-feira (21) fez esclarecimentos com relação aos nomes de gestores e ex-prefeitos que foram publicados na lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União nesta terça-feira (19).
Segundo Abrantes, o fato do nome de um político estar na lista do Tribunal de Contas da União ou do Estado não significa dizer que ele esteja inelegível, pois só quem pode tornar o político impossibilitado de disputar uma campanha é a Justiça Eleitoral.
Johnson disse ainda que, encontrou várias inconsistências na lista divulgada, entre elas, o nome de 12 gestores já falecidos.
Johnson falou especificamente de cada caso, mostrando a situação dos prefeitos, ex-gestores e pré-candidatos de cada cidade.

Cajazeiras
Especificamente sobre o caso do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM), o advogado disse que, não existe nenhum problema que possa impedir o registro de sua candidatura. Johnson explicou que, o que existe são dois processos contra o ex-prefeito no TCU, entretanto, segundo ele, isso não é preocupante, pois, esses mesmos boatos saíram na época em que Carlos Antonio ia se candidatar a suplente de senador no ano de 2010 e sua candidatura foi registrada sem problemas.

“Seu nome já estava na lista do TCU em 2010 e isso não impediu que ele registrasse sua candidatura”, disse Johnson. O advogado também garantiu que a Lei Ficha Limpa não enquadra o ex-prefeito Carlos Antonio.
Segundo o advogado esse é um assunto requentado por aqueles que sabem que precisam esperar pela decisão da Justiça Eleitoral. “Aqueles que estão soltando bombas antes do tempo devem esperar a decisão da Justiça Eleitoral”, disse ele.


Alto Sertão
O advogado também falou do caso do ex-prefeito e pré-candidato de Bom Jesus, Evandro Brito (PV) que, segundo ele, pode registrar candidatura tranquilamente. O mesmo vale para o ex-prefeito e também pré-candidato de São João do Rio do Peixe José Nilton (PSB).

Com relação ao prefeito de Marizópolis, José Vieira (PSC), o advogado disse que ele deve esperar uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Já a ex-prefeita de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) não tem problema em registrar candidatura, segundo Johnson, sua cassação foi apenas para este mandato. “Ela não perdeu seus direitos políticos”, disse.
Sobre o ex-prefeito de Triunfo, João Coragem (PSD), o advogado disse que não possui dados suficientes para dizer se ele pode ou não registrar candidatura.


Ouça áudio da Alto Piranhas! 



DIÁRIO DO SERTÃO